Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos do José Mayer


Meus Personagens Preferidos do José Mayer



        Engana-se quem acha que José Mayer é simplesmente aquele ator galã que pega todas as mocinhas das tramas. No decorrer de sua carreira , os galãs foram ponto fortes  na carreira do ator , mas José Mayer  vai muito além do galã.
        O Ator estreou na tv em 1979 em um dos  episódios  do Malu Mulher , e de lá para cá só coleciona grandes momentos na TV,  sejam os galãs,  ou personagens mais densos,  Zé Mayer imprime sua  viril sensibilidade  em cada um deles.
        Vamos lembrar então  meus 10 favoritos desse grande ator : 

10º. Jorge Fernando de Bandidos da Falange (1983)
Bandidos da falange

        Logo em seu primeiro trabalho na Tv , José Mayer foi um grande destaque como revelação. Era o Jorge Fernando da elogiadíssima minissérie do autor Aguinaldo Silva Bandidos da Falange. Na trama Jorge Fernando depois de detido em um delegacia na Ilha Grande , criava a facção criminosa Falange Vermelha, organização com códigos de honra baseados na fidelidade e força do grupo. A Atuação  de Zé Mayer foi muito bem vista pela crítica , e ajudou a alavancar a carreira do ator.
                                
9º. Comissário Alberto Matos de Agosto (1993)
Agosto
Foto : redeglobo.globo.com
        Exatamente 10 anos depois de sua estreia na TV, José Mayer volta em  mais uma minissérie que deixou sua marca na teledramaturgia brasileira. Agosto  minissérie de Jorge Furtado e Giba Assis Brasil , contou os últimos dias do ex-presidente Getúlio Vargas, em destaque os dias que antecederam o suicídio. José Mayer que viveu  o comissário Alberto Matos , fez parte do núcleo fictício da produção, dando vida ao policial que investigava o assassinato de um renomado empresário  envolvido com negociatas. O Ator viveu grandes momentos com Letícia Sabatella e Vera Fischer que viviam suas amantes na minissérie.

8º. Fernando Flores de Fera Radical (1988)  
Fera radical
Com Malu Mader
Foto : sergiozhz.blogspot.com

        O Fernando Flores de Fera Radical  do autor Walther Negrão foi o primeiro grande galã de José Mayer na teledramaturgia. Se repararmos, os outros  galãs  que fizeram mais sucesso tinham essa essência rústica, que misturavam o campo com a virilidade. Fera Radical abriu as portas para José Mayer, que com o sucesso da trama entrou de vez para o hall dos grandes atores globais.

7º. Pedro de Laços de Família (2000)
Laços de família
Com a Déborah Secco
Foto  : abril.com.br
        Na mesma linha do galã viril e Rústico do Fernando de Fera Radical , foi o Pedro de Laços de Família do autor  Manoel Carlos. O machão da trama sempre de cara fechada , conquistou várias das belas mulheres da trama, mas no final a fera foi domada pela menina Ísis (Déborah Secco) , que passou a trama inteira tentando conquista-lo.

6º. Osnar de Tieta (1989)
Tieta
Com Betty Faria
Foto : otos.noticias.bol.uol.com.br

        Na clássica novela do Aguinaldo Silva , baseada na obra de Jorge Amado , José Mayer deu vida ao inesquecível Osnar. O personagem era aquele tipo galã canastrão, que adorava provocar as solteironas da cidade, que sempre que flagravam -o sem roupas ficavam horrorizadas. O Ator viveu tórridas cenas com Betty Faria,  a estrela da trama e sua grande paixão. Inesquecível a cena em que Tieta conta para Osnar que não poderá viver com ele , ao explicar sua verdadeira profissão.  Osnar é outro  grande galã pegador do currículo do Mayer.

5º. Teobaldo Faruk de A Indomada (1997)
A indomada
Com Adriana Esteves
Foto : fotos.noticias.bol.uol.com.br
        Na trama de A Indomada do autor Aguinaldo Silva , ele era tratado como um forasteiro.  Teobaldo Faruk acabou se tornando um grande empresário em Greenville,  o que  calou a boca dos “quatrocentões” da cidade que o humilharam no passado. Mas para sua escalada ficar completa , faltava selar seu nome ao de Helena (Adriana Esteves) pertencente a uma das mais conceituadas famílias da cidade , apesar de falida. Assim começava a trama da novela , com Helena casando-se com Teobaldo depois dele tê-la salvo com sua mãe, mas o amor entre eles só nasceria muito tempo depois.
            
4º. Ricardo Mirando de Meu Bem Meu Mal (1990)
Meu bem meu mal
Com Silvia Pfeiffer
Foto : programabrecho.blogspot.com
        Em 1990 , José Mayer  estava mais uma vez em uma trama no horário nobre e  brilhou ao lado de Adriana Esteves. Na trama de Cassiano Gabus Mendes , ele era sócio de Cláudio Venturini (Herson Capri) , e exatamente por isso as famílias se odiavam. Com a morte de Cláudio , Isadora (Silvia Pfeiffer) assume a presidência das empresas, batendo de frente com Ricardo. Mas os telespectadores foram surpreendidos, depois de várias cenas de brigas entre eles ,  o autor revela que na verdade Ricardo e Isadora são amantes , e por ter descoberto isso é que Cláudio morreu de um enfarte fulminante. No decorrer da novela Ricardo acaba se envolvendo com Patrícia (Adriana Esteves) , a química entre eles foi tão grande , que  viraram o principal casal da novela, e no final da trama terminaram juntos.

3º. Pereirinha de Fina Estampa (2011)
Fina estampa
Foto : contamais.com.br


            Todo o glamour do galã pegador de José Mayer ,  parecia que seria quebrado quando ele apareceu tal qual um náufrago na novela Fina Estampa do autor Aguinaldo Silva. O personagem  preservava uma enorme barba que escondia praticamente todo o rosto de Mayer. Mas enganou-se quem pensou que ele ficaria só chupando o dedo na trama, Thereza Cristina (Christiane Torloni) a grande vilã, logo descobriu os dotes ( o robalo , pra ser mais exato ) do Pereirinha , e os dois protagonizaram cenas pra lá de calientes.

    2º. Fernando Reis de Presença de Anita (2001)
    Presença de Anita
    Jose Mayer com Mel Lisboa
    Foto : loucospelatv.blogspot.com
            Uma homem mal sucedido , com um casamento preste a terminar e fumante. Esse era o perfil do Nando , o Fernando Reis da minissérie Presença de Anita do autor Manoel Carlos no ar pela Globo em 2001. José Mayer que tinha acabado de fazer o Pedro de Laços de Família do mesmo autor , foi escolhido por ele para dar vida ao personagem. Assim o ator ao lado de Mel Lisboa , protagonizou as cenas mais sexy´s da tv daquele ano. Os dois apareciam completamente nús. Mas a nudez dos protagonistas não foi o ponto alto da minissérie, José Mayer conseguiu imprimir toda a sua sensibilidade interpretativa  para viver o personagem, e seu diálogos e brigas com Anita , também foram grandes momentos na minissérie.
                   
    1º. Zé do Burro de O Pagador de Promessas (1988)
    O pagador de promessas
    Foto : memóriatv.com.br 

            O Zé do Burro  personagem feito pelo ator na premiadíssima minissérie O Pagador de Promessas do autor Dias Gomes , foi o grande desafio da carreira de José Mayer. Ele teria que recriar um personagem  que estava imortalizado em nossa memória por Leonardo Villar no cinema. Mas o desafio foi aceito e cumprido. O Ator ficou um  mês em Monte Santo , morando em um casebre  e convivendo com o burro com o qual contracenava.  Ele incorporou o personagem de tal maneira , que os moradores da cidade já o chamavam de Zé do Burro. O esforço valeu a pena , Mayer viveu um dos seus melhores momentos na tv e foi aplaudido pela crítica.  Provando que era muito mais que um simples galã.


    Fonte :
    Texto  : Evaldiano de Sousa
    Pesquisa : Memóriaglobo.com e teledramaturgia.com

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Rapidinhas - 13.02.2024

    Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

    Perdemos Lolita Rodrigues!

    Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

    Rapidinhas – 16.03.2024

    Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

    “Renascer” – Remake

            O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

    Rapidinhas e10blog - 06.01.2024

    “A Viagem” 30 anos / Helena Ranaldi de Volta às Novelas / Repentistas de “ Mar  do Sertão ”   estarão em “ No Rancho Fundo ”   1 –   “ A Viagem ” 30 anos   - O Viva   vai comemorar os 30 anos de estreia de A Viagem ( 1994), com a quinta reprise da trama. O Canal pretende trazer a novela de volta    em meados de abril, exatamente quando a trama ficaria trintona, substituindo   a reprise de Histórias de Amor . Além da reprise da novela,   o Viva vai produzir um programa com a reunião entre alguns nomes do elenco   para falar   sobre a novela. Nomes como Christiane Torloni, Lucinha Lins, Maurício Mattar e Guilherme Fontes já estão confirmados.   2 – Helena Ranaldi de Volta às Novelas – Longe da tv e novelas desde 2014, quando   participou da novela Em Família, do ManoelCarlos , Helena pode voltar ás   novelas ainda este ano, na trama de Mania de Você , do autor João Emanuel Carneiro , que deve substituir Renascer no horário nobre da Globo . O Autor e direção da Globo

    “Gina” – Primeira novela com Christiane Torloni como protagonista, entra nesta segunda na Globoplay pelo Projeto Fragmentos

              Gina , a trama  escrita por  Rubens Edwal Filho,  baseado no romance homônimo de  Maria José Dupré  (Mesma autora de  Éramos Seis ), e que trouxe  Crhistiane Torloni  com sua primeira protagonista oficial, entra nesta segunda   (15.04) na plataforma da Globoplay pelo Projeto Fragmentos com oito capítulos salvos nos arquivos da Globo .           A novela     foi uma das mais frágeis apresentadas no horário das seis. O romance não tinha base para uma história diária. Assim,    Rubens    teve que rebolar para sustentar os 90 capítulos da trama.    Porém, segundo a imprensa da    época o que mais prejudicara a boa recepção da novela    foi o envelhecimento dos jovens atores que contracenavam com profissionais da mesma idade – Imaginem a situação –  Louise Cardoso  era filha de  Crhistiane Torloni  – a atriz na vida real    é 2 anos mais velha que a Torloni; e também    Tetê Pritzl , filha dos personagens do  Diogo Vilela  e  Fátima Freire .           O Recurso foi preciso

    Meus Personagens Favoritos do Rodrigo Simas

    O José Venâncio de “ Renascer ”         Ele vem roubando elogios como um dos filhos do   Sr. José Inocêncio ( Marcos Palmeira ) no remake de Renascer , do Bruno Luperi , e na pele do Josê   Venâncio, vem mostrando a maturidade do seu trabalho em cenas complexas, chegando   a um novo patamar em sua carreira.         Rodrigo Simas, é filho do famoso capoeirista e ator Beto Simas, que fez muito sucesso nas novelas nos anos 90, quem lembra dele na abertura de Quatro por Quatro (1994)?         Rodrigo nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas   viveu durante nove anos aos na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos, quando sua família se mudou.         Em 2007, de volta ao Brasil, entrou para o mundo do teatro aos 15 anos,   na peça Greasse . No teatro já participou de peças como Mamma   Mia e Os Melhores Anos de Nossas Vidas ,   e em 2009 interpretou o Beto Bala, na peça Capitães de Areia , adaptação da obra homônima de Jorge Amado .         Na tv a estreia foi no mesmo ano de 2

    “No Rancho Fundo” traz de volta ao horário das seis o romance e humor regional mesclado com temas importantes

            A nova novela das seis No Rancho Fundo , do Mário Teixeira , já mostrou que é muito mais do que uma continuação de Mar do Sertão . Nesses 3 primeiros capítulos a novela mostrou que   vai falar de termas pertinentes com muito humor e romance regional, que é sempre bem vindo no horário.         Inspirado livremente na peça A Capital Federal , de   autoria   do Artur    Azevedo , a trama   apresentou   paisagens belíssimas, com uma direção de   tirar o fôlego, do Allan Fiterman , com destaque para as cenas do garimpo onde já brilhou de cara, como já era de se esperar   Andrea Beltrão , como   Zefa, a matriarca da família Leonel,   Muito bom ver uma atriz do nível dela em cena totalmente já dona do texto da sua personagem.         Conhecemos um pouco da família protagonista,   além de deixar explícito a força das mulheres dessa   família para sobreviver em um ambiente tão hostil , fomos apresentados   o bom humor de   tirar sarro dos homens que parece não estarem muito a fi

    “No Rancho Fundo” – Sua nova novela da seis

            Escrita por  Mário Teixeira , com colaboração de  Marcos Lazarini ,  Angélica Lopes , Dino Cantelli e Renata Sofia, estreia nesta segunda   (15.04) No Rancho Fundo , a nova novela das seis, a 100ª. apresentada no horário.   Tem direção de Bernardo Sá, Carla Bohler, Larissa Fernandes e Rodrigo Bitti ,   com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de  Allan Fiterman . A novela é livremente inspirada na peça  A Capital Federal , de autoria de  Artur Azevedo . Apesar de ser apontada como uma continuação direta de  Mar do Sertão , a novela é oficialmente apresentada como uma espécie de  epílogo  da trama citada, já que o texto principal se passa pouco tempo após a morte do personagem Tertulinho ( Renato Góes ) , além da ausência dos demais protagonistas da trama anterior. Contudo, diversos personagens serão reaproveitados por Teixeira. A   novela tem com astros   Larissa Bocchino, Túlio Starling,  Andréa Beltrão ,  Alexandre Nero ,  José Loreto ,   Luisa Arra

    “Em Família” – Última novela do Manoel Carlos, entra na Globoplay nesta segunda pelo Projeto Originalidade

            Em Família , última novela do autor Manoel Carlos , exibida originalmente em 2014, com JúliaLemmertz e Bruna Marquezine dividindo a personagem Helena,   entra nesta segunda (13.04) na plataforma da Globoplay pelo Projeto Originalidade.           Em Família   tem dois grandes pilares –  Julia Lemmertz  como a última Helena do autor, uma homenagem a  Lílian Lemmertz,  primeira Helena do Maneco, na trama de   Baila Comigo  em 1981, e mãe da Júlia. Além de  Bruna Marquezine  vivendo esta Helena na segunda fase e a filha desta na terceira. Bruna foi lançada ao estrelato ainda criança quando despontou como a Salete na trama de  Mulheres Apaixonadas   e de lá para cá não havia mais trabalhado com o autor.        Relembre   a história: Primeira e segunda fase Na fictícia cidade de Esperança, no interior de  Goiás , as duas irmãs Chica e Selma são casadas com dois irmãos Ramiro e Itamar, respectivamente. Do casamento de Chica e Ramiro, nasceram Clara, Felipe e Helena, enqu