Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Meus Personagens Favoritos da Letícia Spiller



        Ela é  a mais bem sucedida ex-paquita da Xuxa. Você não sabe o que foi uma “PAQUITA”? Em meados de 1986 elas surgiram com assistentes de palco da Xuxa em seu programa matinal da Globo. Não existiu uma menina sequer que não tenha sonhado ser uma.

        Voltando para a Spiller . . . Ela estreou no Xou da Xuxa em 1989 dando vida a Pituxa Pastel. O Apelido de pastel foi dado pela própria Xuxa, por causa do jeito desligado da menina.

        Letícia Spiller além do Xou da Xuxa, participou do programa da apresentadora na Argentina e depois no Xuxa Park. Em 1992 ela alçou novos voos e estreou como atriz numa pequena participação na novela Despedida de Solteiro, do autor Walther Negrão.
        Em 1994, em menos de 2 anos de sua estreia, Letícia Spiller foi catapultada a grande estrela ao dar vida a primeira personagem da lista das personagens favoritas do e10blog que a atriz interpretou.
        Com vocês Letícia Spiller – de Paquita a estrela nacional!


Babalu de Quatro por Quatro (1994)
Quatro por quatro

        Quatro por Quatro é a novela de maior sucesso do autor Carlos Lombardi,  e Letícia Spiller foi a grande estrela dessa novela. A Personagem Babalu tomou vida própria e ganhou o Brasil de paixão. O Visual , o figurino e os trejeitos da personagem foram copiados em todos os cantos do pais. Letícia Spiller viu do dia pra noite seu trabalho ser reconhecido e ganhou status de grande estrela. Sua química com Marcelo Novaes, que vivia seu par romântico, foi tão grande que pulou da ficção para a vida real e os dois se casaram depois do término da trama.



Beatriz de Zazá (1997)
Zazá

Com Marcelo Novaes na capa da trilha internacional da novela 

            Em 1997, Letícia Spiller e Marcelo Novaes voltaram a fazer par romântico. Desta vez na trama da novela Zazá, do autor Lauro César Muniz. Na novela, Letícia  deu vida a sua primeira protagonista oficial, a chefe de cozinha Beatriz. Outro sucesso em sua carreira.


Giovanna Berdinazzi de O Rei do Gado (1996)
O rei do gado

Com Leonardo Brício 

        Depois do show na comédia que foi a Babalu de Quatro por Quatro, Letícia Spiller mostrou em O Rei do Gado,  novela do autor Benedito Ruy Barbosa, que estava nascendo uma grande atriz. Ela viveu Giovanna Berdinazzi na primeira e elogiadíssima fase da novela, e nos presentou com cenas lindas e emocionantes que transformaram a fase num clássico na tv.


Flávia de Esplendor (2000)
Esplendor

Na capa da trilha 

        A Flávia de Esplendor, novela da autora Ana Maria Moretzsohn,  foi outra protagonista vivida pela Letícia. Era a típica mocinha, romântica, ingênua e sofredora, mas nem por isso a atriz fez uma personagem sofrível. A Composição  foi impecável e sua dobradinha com Floriano Peixoto foi a cereja desse bolo. A Flávia era uma personagem dúbia, afinal de contas ela usurpou o lugar de outra pessoa para se livrar da acusação de um crime, mas o carisma da Letícia conquistou o público de tal maneira que a torcida por um final feliz  do casal tomou o Brasil.


Anália de Amazônia (2007)
Amazônia (2007)


        As personagens sensuais sempre fizeram parte do currículo da Letícia Spiller, e como esquecer a beleza brejeira e nativa da Anália da minissérie  Amazônia ?     A Personagem criada por Glória Perez, mostrou uma Letícia Spiller naturalmente sensual protagonizando tórridas cenas com Humberto Martins.


Maria Eva de Duas Caras (2007)
Duas caras

       
        Em 2007, na trama de Duas Caras, do autor  Aguinaldo Silva, Letícia Spiller deu vida a perua Maria Eva. Uma mulher tresloucada que só sabia fazer compras e se comportar tal qual Evita Perõn, a diva argentina.  No decorrer da trama Maria Eva torna-se guia turística  dos ricos que passam a frequentar a favela da Portelinha, uma espécie de safari urbano.  Hilário e inesquecível Maria Eva em cima de bug´s mostrando as atrações da favela para seus turistas.



Antônia de Salve Jorge (2012)
Salve Jorge


        Na trama de Salve Jorge, da autora Glória Perez, a atriz deu vida a doce Antônia, uma ex-modelo que por exigência do marido abandonou a profissão para casar-se. No decorrer da trama a personagem de Letícia é usada para falar sobre alienação parental dentro da novela.  Antônia, depois de aguentar os desmandos do marido Celso (Caco Ciocler) resolve se separar e acaba se envolvendo com Carlos (Dalton Vigh). Com raiva de ter sido abandonado pela esposa, Celso passa a fazer uma imagem negativa de Antônia para a própria filha. Um assunto pertinente, uma pena que autora tenha desenrolado a núcleo  já na reta final de Salve Jorge. O Tema merecia mais espaço.


Maria Regina de Suave Veneno (1999)
Suave veneno

Resultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave venenoResultado de imagem para fotos da leticia spiller na novela suave veneno

        Pode parecer estranho que eu termine a lista dos preferidos da Letícia Spiller com a Maria Regina de Suave Veneno. Logo a personagem mais criticada da atriz. Na verdade apesar da grande vilã da trama de Aguinaldo Silva ter sido bombardeada pela imprensa, que alegou uma interpretação caricata por parte da Letícia ( o que era realmente), para mim ela é o melhor momento da Letícia na tv. Depois da Babalu, foi a Maria Regina a personagem mais falada  dos interpretados por ela. Ao mesmo tempo em que foi caricata, foi visceral. No meio de toda a maldade e ódio alimentados  por Maria Regina contra seu pai Valdomiro (José Wilker), ela acaba se envolvendo com ex-presidiário Adelmo (Ângelo Antônio) e acaba se apaixonando mesmo pelo rapaz. A partir de então nos é apresentada uma nova Maria Regina, capaz de amar e sofrer por esse amor. Mil vivas para a inesquecível Maria Regina e seu apelidos que virariam “memes” nas redes sociais se em 1999 as novelas já fossem assistidas através delas. Nunca me esqueci da “Advogadinha cor de Jambo” se referindo a Clarice , a advogada e meia-irmã de Regina, interpretada por Patrícia França.


Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa
Pesquisa : memóriaglobo.com e Wikipédia.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

Novelas Inesquecíveis – Órfãos da Terra (2019)

5 Anos   da última trama da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid e ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Novela         A Estética primorosa foi o grande destaque   de Órfãos da Terra , última novela da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid , que mostrou com a maestria a história   d a guerra dos refugiados e seus dramas, com uma   riqueza de detalhes que só deu ainda mais credibilidade à produção.           Impressionante a estética e a qualidade técnica das cenas nas locações na Síria. A estética foi também um diferencial   em  Cordel Encantado   (2011) e  Joia Rara  (2013) , outras    novelas de sucesso da dupla.         Aliás nesse ponto elas foram peritas, sensíveis na abordagem e com um cuidado primoroso com o belo texto. O Engajamento no combate à discriminação foi mantido do começo ao fim, sem comprometer em nenhum momento o roteiro, mostrando que é possível sim apresentar    uma trama com assuntos pertinentes sem jogar o didatismo radical na cara do telespectador.    

“Pecado Capital”, “Decadência”, “Malhação 1999”, “Terra Nostra” e “Fogo sobre Terra” entram na Globoplay em Maio

          Veja   a lista de novelas que entram na Globoplay em Maio: Dia 06.05    - Pecado Capital (1998) – Remake de um dos grandes sucessos da Janete Clair , reescrito pela Glória Perez e protagonizado por Carolina   Ferraz, Eduardo Moscovis e Francisco Cuoco . Dia 13.05   - Entra a    minissérie Decadência (1995),   do Dias Gomes , protagonizada   por AdrianaEsteves e Edson Celulari . Dia 20.05   - Malhação 1999   - A Temporada protagonizada por Priscila Fantin , Mário Frias e Samara Felippo . Dia   27.05   - Entra Terra Nostra (1999), do BeneditoRuy Barbosa , agora completa   com os seus 221 capítulos pelo Projeto Originalidade e,   pelo   projeto Fragmentos   entra Fogo sobre Terra com 6 capítulos salvos. Veja   Também: Fogo sobre Terra  Malhação (1995)  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Trilha Sonora Eterna – O Mapa da Mina Internacional (1993)

        Protagonizada por  Malu Mader ,   Cássio Gabus Mendes  e  Carla Marins    a  trama central de  O Mapa da Mina  é a  procura de um tesouro em diamantes roubados. O Ladrão para fugir da polícia e se livrar dos diamantes os esconde em lugar secretíssimo, para nem mesmo ele esquecer, tatua nas nádegas de uma criança o tal “Mapa da Mina” que o levaria à fortuna.    Com sua morte, ele acaba deixando como herança para o filho Rodrigo ( Cássio GabusMendes ) à procura por esses diamantes.         Cassiano Gabus Mendes autor   de clássicos do horário das sete -  como  Plumas e Paetês  (1980), que tinha o mundo da moda como pano de fundo;  Elaspor Elas  (1982), protagonizada por  Eva Wilma  e que contava a história do reencontro de sete amigas do passado;  Ti Ti Ti  ( 1985),  Brega e Chique  (1987) e  Que Rei Sou Eu   (1989), sentiu um gosto amargo, naquela que seria sua última novela – a audiência não ajudou e a novela foi até encurtada.   Na verdade O Mapa da Mina nem tinha a audi

Série “A Justiceira”, do Antônio Calmon, com Malu Mader como protagonista, entra nesta segunda-feira na plataforma da Globoplay

                  Seriado A Justiceira , do autor Antônio Calmon , entra nesta segunda-feira (29.04) com seus 12 episódios para plataforma da Globoplay .         Protagonizado por Malu Mader , e nomes como Nívea Maria , Leonardo Brício, Anselmo Vasconcellos, Lui Mendes e Danielle Winits , o seriado marcou o ano de 1997, e só não teve   uma segunda temporada por causa de uma gravidez da Malu.         Relembre a trama: Durante uma ação, a policial Diana Maciel   ( Malu Mader ) mata acidentalmente seu parceiro. Sentindo-se culpada, ela entrega seu distintivo. Cinco anos depois, Diana resolve abandonar o marido por ele ser toxicomaníaco. Em dívida com uma quadrilha de traficantes, seu marido entrega o filho do casal, Pedro, como pagamento. Desesperada, Diana aceita trabalhar com um grupo secreto de combate ao crime, em troca deste localizar seu filho. O grupo é formado por Augusta ( Nívea Maria ), Beto (Leonardo Brício), Paco   (Anselmo Vasconcellos), Diego (Lui Mendes) e Marle