Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

Novelas Inesquecíveis – Ti Ti Ti (2010)


        Neste domingo  (19.07) a novela Ti Ti Ti, o remake de 2010, completa 5 anos de estreia. A novela foi uma das mais bem sucedidas do horário  e é o remake de maior sucesso da Globo de todos os tempos dada as devidas proporções.
        Reescrita por Maria Adelaide Amaral que usou além da  novela original do Cassiano Gabus Mendes de 1985, usou a espinha dorsal de Plumas e Paetês (1980), também do autor,  para criar o núcleo de drama dessa nova versão. Esse núcleo que contava a história de Marcela e Edgar, personagens da Isis Valverde e Caio Castro, foi um grande acerto da autora, se tornando com certeza o responsável por 50% do sucesso da trama.


        Alexandre Borges e Murilo Benício interpretam os rivais da história, respectivamente Jacques Leclair e Victor Valentim, que passam a novela inteira se digladiando para ver quem sobressai no mundo na moda como estilista bem-sucedido, com o nome transformado em grife e as coleções desfiladas nas grandes semanas de moda e fotografadas para as revistas de celebridades. Seus nomes, no entanto, não são verdadeiros. Sob a personalidade espalhafatosa, afetada e sedutora de Jacques Leclair se esconde o divertido e cafona André Spina, pai de quatro filhos, que trabalha com o segmento de vestidos para festas. Victor Valentim, por sua vez, é uma figura inventada por Ariclenes Martins, o Ari, para disputar os holofotes com André. Nascidos na mesma vila do bairro do Belenzinho, na zona leste de São Paulo, e inimigos desde a infância, Ariclenes Martins e André Spina sempre disputaram tudo: brinquedos, amigos e garotas. André é dono de um ateliê no Tatuapé, onde atende pelo nome de Jacques Leclair, sendo muito prestigiado pela elite da região.


        De Plumas e Paetês a autora trouxe  a história de Marcela (Ísis Valverde), que assumia o lugar de uma amiga morta num acidente para tentar dar um novo rumo a sua vida e ter o filho que esperava em paz. O que ela não contava era que iria se apaixonar pelo irmão do suposto pai de seu filho, o playboy Edgar (Caio Castro) e o casal se tornaria o grande destaque de Ti Ti Ti.


         A personagem de Christiane Torloni também veio de Plumas e Paetês. A Empresária Rebeca  acaba se envolvendo com um dos operários da sua empresa e finalmente descobre o verdadeiro amor em seus braços.  A Rebeca de Plumas e Paetês foi vivida por Eva Wilma, está então era a terceira vez que Christiane revivia uma personagem já feita por Eva. A primeira foi a Jô Penteado de A Gata Comeu (1985) e a segunda a Dinah de A Viagem (1994).
        Ti Ti Ti substituiu no horário a trama de Tempos Modernos do autor Bosco Brasil , e o remake tinha a grande responsabilidade de alavancar a audiência do horário depois da rejeição do público à  trama.  A Novela foi muito além do esperado e se tornou um dos remakes mais bem aceitos da emissora até então.

Murilo Benício, Clara Tiezzi e Alexandre Borges em Ti-Ti-Ti - 2ª versão, 2010. Renato Rocha Miranda/TV Globo Alexandre Slaviero e Mayana Neiva em Ti Ti Ti - 2ª Versão, 2010. Zé Paulo Cardeal/TV Globo Nicette Bruno e Marco Pigossi em Ti Ti Ti - 2ª Versão, 2010. Renato Rocha Miranda/TV Globo
        Vários fatores contribuíram para esse sucesso. A mistura das lembranças da versão de 1985, a atualização do texto impecável feita pela autora, a direção cirúrgica e extravagante de Jorge Fernando , o mundo da moda como pano de fundo e o  elenco afinadíssimo.  


        Murilo Benício e Alexandre Borges, que interpretaram os costureiros dessa versão sem dúvidas viveram seus melhores momentos na tv. Com interpretação segura e exagerada no ponto certo, o caso do Borges  na pele do afetado Jacques L`acleir ,  os dois brilharam igualmente e imortalizaram Victor Valentim e Jacques L´acleir  dos anos 2000, assim como Luiz Gustavo e Reginaldo Faria fizeram com os da década de 80.


        E por falar no elenco de Ti Ti Ti, como não ajoelhar e reverenciar o trabalho feito por Cláudia Raia? A atriz deu vida a personagem Jaqueline, que na versão de 1985 havia sido feita pela saudosa Sandra Bréa,  mas as duas personagens eram totalmente diferentes. A da  Sandra era puro luxo e elegância, já a  Claudia preferiu seguir a linha do exagero e exuberância e a personagem acabou roubando a trama e se tornado  a estrela maior da novela.
        Maria Adelaide Amaral usou muita metalinguagem citando em Ti Ti Ti vários personagens e situações de outras tramas da Globo, e a Jaqueline foi a personagem mais usada nesta parte. A Jaqueline, por exemplo,  referia-se a Susana (Malu Mader), ex-mulher do Ariclenes , como Fera Radical, referencia a novela  que Malu havia protagonizado do Walther Negrão em 1987.  Em um das cenas mais hilárias da trama Claudia e Malu cantaram o tema de abertura da novela, e quando flagradas por Ariclenes (Murilo Benício) ,  disseram que estavam ensaiando para formar a dupla Espoleta e Faísca, outra referência, desta vez a novela A Favorita (2008), do João Emanuel Carneiro que Claudia havia estrelado.


        Vale lembrar também que Claudia Raia e Marcos Frota, que viveu o personagem Massa,  relembraram o casal Tancinha e Beto, que eles viveram e Sassaricando (1987) do Silvio de Abreu.
        Maria Adelaide Amaral homenageou seu mestre Cassiano Gabus Mendes com a inserção em Ti Ti Ti de vários outros personagens de sucesso do autor. Assim o ator Luiz Gustavo, que havia feito o Victor Valentim na versão de Ti Ti Ti de 1985, voltou à trama revivendo  o Mário Fofoca de Elas por Elas (1982); Eva Todor  reviveu a Kiki Blange  de Locomotivas (1977); Vera Zimmerman voltou como a divina Magda de Meu Bem Meu Mal (1990) e Marília Pêra no  último capítulo reviveu Rafaela Alvaray de Brega e Chique (1987). 


        Ísis Valverde ao viver Marcela,  com uma interpretação segura, entrou para o hall das grandes estrelas da nova geração. A Personagem  de Plumas e Paetês vivida pela Elizabeth Savalla era transformada em vilã e morria no final. Em TI Ti Ti, Marcela foi a mocinha, e no final o acidente de carro que a vitimou na primeira versão acontece novamente, só que desta vez ela sobreviveu e pode viver o final feliz ao lado do seu amor Edgar (Caio Castro).

Adicionar legenda
        Com o elenco bem dirigido, Ti Ti Ti teve vários outros destaques no elenco: Caio Castro (Edgar) que estreava em novelas depois do sucesso em Malhação, Guilhermina Guinle (Luisa), Maria Helena Chira (Camila), Mayana Neiva (Desirré), Giulia Gamm (Bruna), Rodrigo Lopez (Chico), Juliana Alves (Clotilde), Thayla  Ayala (Amanda), Sophie Charlotte (Stefanny), Fernanda Souza (Taissa), Clara Tiezzi (Gabi) e Rafael Zulu (Adriano) entre outros.


        A Novela tem o recorde de trama com maior numero de personagens homossexuais mostrados de uma forma sensível e sem caricaturismo. Em tramas realistas e sem levantar bandeiras vale destacar o trabalho dos atores André Arteche (Julinho) e Armando Babaioff (Thales). No início da trama Julinho era namorado de Osmar (Gustavo Leão), que morre em um acidente e Julinho tem que esconder da família do filho seu relacionamento com ele. No decorrer da trama ele e Thales se encontram e vive uma relação madura e cheia de amor. Mesmo mostrado no horário das sete, a relação homossexual não chegou a gerar polêmicas e nem chocou as famílias brasileiras.


        Atrizes muito conhecidas de novelas  fizeram pequenas participações na trama vivendo clientes de Jaques L´clair e Victor Valentim. Foram elas Alcione Mazzeo, Aléxia Deschamps, Diana Burle, Élida L´Astorina, Kátia D´Angelo, Mara Carvalho, Monique Lafond, Sura Berditchewsky, Tessy Callado, Thais Portinho, Thereza Mascarenhas, Vera Gimenez e Zaira Zambelli, entre outras.


        Ti Ti Ti foi a primeira novela das sete a ser apresentada em HD. A versão brasileira passou a ser transmitida pela emissora portuguesa SIC a partir de 13 de dezembro de 2010. Vendida para vários países, a expressão Ti Ti Ti que significa fofoca, confusão  e bafos, ficava intraduzível em algumas línguas o que obrigava as emissoras adaptar o nome a realidade de cada pais. Por exemplo, em espanhol a novela foi batizada de Cuchicheos.


             Pela primeira em um remake a abertura usada foi a mesma da primeira versão. A Guerra entre linhas, agulhas e apetrechos de costura voltou na versão de 2010 ao som de "Ti Ti Ti" na voz da Rita Lee.   Vale salientar que a abertura feita em 1985 foi considerada um marco nas aberturas globais e pensar que tudo foi feito manualmente.

Abertura de 2010 



Abertura de 1985  



        Maria Adelaide Amaral fez questão de dizer que o remake de Ti Ti Ti era uma grande homenagem à Cassiano Gabus Mendes, com quem a autora havia estreado quando colaborou com ele na trama de Meu Bem Meu Mal (1990). Ti Ti Ti acabou se tornando uma homenagem a todas as novelas de sucesso do horário das sete da década de 80, os melhores anos do horário. O Remake nos fez voltar a essa época de ouro, e durante a trama a impressão eram que esses tempos tinham voltado. Tempos em que marcávamos os compromissos entre um novela e outra, e o horário das sete brilhava absoluto com tramas de humor  mescladas com dramas.
        Ti Ti Ti foi a prova de fogo de Maria Adelaide, e o  bom desempenho da trama lhe credenciou para um novo trabalho, sua primeira novela original Sangue Bom (2013), também marcada pelo sucesso.
        Foi muito bom relembrar Ti Ti Ti, as loucuras de Jacques L´Clair, Victor Valentin, Jaqueline Maldonado, Baton Boka Loca  e cia. Uma trama atemporal e  que com certeza também fará muito sucesso  em uma reprise.

Ficha Técnica:
Novela da autora Maria Adelaide Amaral
Baseada no obra de Cassiano Gabus Mendes
Direção Geral : Carlos Araújo e Dennis Carvalho
Elenco :
MURILO BENÍCIO – Ariclenes Martins (Victor Valentim / Roberval)
ALEXANDRE BORGES – André Spina (Jacques Leclair)
CLÁUDIA RAIA – Jaqueline Maldonado (Irmã Desgosto)
ÍSIS VALVERDE – Marcela de Andrade
GUILHERME WINTER – Renato Villa
CAIO CASTRO – Edgar Sampaio
GUILHERMINA GUINLE – Luísa Salgado
MALU MADER – Suzana Martins
MARIA HELENA CHIRA – Camila Bianchi
HUMBERTO CARRÃO – Luti (Luiz Otávio Martins)
JULIANA PAIVA – Val (Valquíria Spina)
MAYANA NEIVA – Desirée Oliveira
RAFAEL CARDOSO – Jorgito Bianchi
ALEXANDRE SLAVIEIRO – Armandinho
CHRISTIANE TORLONI – Rebeca Bianchi
MARCO RICCA – Gino (Higino Oliveira)
GIULIA GAM – Bruna Sampaio
LEOPOLDO PACHECO – Gustavo Sampaio
ANDRÉ ARTECHE – Julinho (Júlio Santana)
REGINA BRAGA – Titia (Cecília / Ceci Splendore)
JULIANA ALVES – Clotilde
RODRIGO LOPEZ – Chico (Francisco da Silva) / Francisco Torrão
ELIZÂNGELA – Nicole (Daguijane Oliveira)
DIRA PAES – Marta Moura
THAILA AYALA – Amanda Moura
SOPHIE CHARLOTTE – Stéfany Oliveira
FERNANDA SOUZA – Thaísa Rodrigues
ARMANDO BABAIOFF – Thales
MARCO PIGOSSI – Pedro Spina
CAROLINA OLIVEIRA – Gabriela Moura
TATO GABUS – Breno Rodrigues
MAURO MENDONÇA – Giancarlo Villa
MILA MOREIRA – Stela Sanches
NICETTE BRUNO – Júlia Spina
CLARA TIEZZI – Mabi (Maria Beatriz Spina) / Beatrice M
DAVID LUCAS – Lipe (Luís Felipe Spina)
MARCOS FROTA – Massa (Joel Massa)
MÔNICA MARTELLI – Dorinha Bacelar
BETTY GOFMAN – Help (Maria do Socorro) / Miss Help Addam
RAFAEL ZULU – Adriano Novaes
MARIA CÉLIA CAMARGO – Dona Mocinha (Alaíde Pimenta)
LUIZ GUSTAVO – Mário Fofoca / Victor Valentim
LÚCIA BRONSTEIN – Magali
JOSAFÁ FILHO – Dr. Eduardo
JÚLIO OLIVEIRA – Anjinho (Ângelo Moura)
CHRISTIANA KALACHE – Graça
LUIZ ANDRÉ ALVIM – Alex
CAROLINIE FIGUEIREDO – Madu (Maria Eduarda)
RICARDO DUQUE – Francis Fiuza
MARCELO BARROS – Wagner
ROSANNA VIEGAS – Rosário
YAÇANÃ MARTINS – Penha
MARIA CAROL – Lourdes
IZABELA BICALHO – Irina
THIAGO PICCHI – Helinho
THEODORO COCHRANE – Dr. Queiroz
PRISCILA CAMARGO – Valdete
HILDA REBELLO – Olga
ANA PAULA PEDRO – Teca (assessora de Stela)
MICHEL MAX – Ricky (fotógrafo da Lugar Models e da Moda Brasil)
MARCOS TAMURA – Vicky (maquiador da Lugar Models)
CRIS REBELO – Kátia (funcionária da Moda Brasil)
VIVIANE NETTO – Paula (editora de variedades da Moda Brasil, companheira de Lourdes)
TATHIANE CAMPOS – Pri (Priscila, amiga de Camila)
BEBEL AMBRÓSIO – Mi (Milena, amiga de Camila)
PAULA BICALHO – Vi (Vívian, amiga de Camila)
CACAU PROTÁSIO – Fátima (empregada dos Villa)
DAIANNY CRISTIAN – Cida (empregada dos Sampaio)
e
ADRIANA QUADROS – Madame Isabela
ALCIONE MAZZEO – Jezebel (cliente de Victor Valentim)
ALEXANDRE DACOSTA – pastor, possível pai de Thaísa
ALEXIA DESCHAMPS – cliente de Victor Valentim
ALICE BORGES – mulher que finge ser ex-namorada de Gino
ANA BORGES – detenta que dividia a cela com Jaqueline quando esta foi presa
ANA FURTADO como ela mesma
ANA MARIA BRAGA como ela mesma
BEATRIZ SOUZA – Desirée (criança)
BERTA LORAN – Dona Soledad (provedora da Ordem das Pecadoras Redimidas)
BETH LAMAS – Irmã Flagelo (da Ordem das Pecadoras Redimidas)
BIA NUNNES – Madame Benetazi (cliente de Jacques Leclair)
CÁSSIO PANDOLFI – advogado de Jacques Leclair
CLÁUDIA NETTO – Madame Perraux (cliente de Victor Valentim)
CHRISTIANA GUINLE – Lídia (mãe de Madu, e do conselho administrativo da Revista Moda Brasil)
CRISTINA AMADEO – Madame Lacerda (cliente de Victor Valentim)
DANIELA ESCOBAR – Pâmela (Daguilene Oliveira, mãe de Stéphany, irmã de Nicole)
DANIELA DINN – Madame Clara de Azevedo
DANIEL FALEIROS – falso dono da oficina
DANTON JARDIM – Zé (patrão de Luti na lanchonete, no início)
DÉBORA FALABELLA – Isabel (ex-namorada de Renato que vai trabalhar na Moda Brasil)
DÉBORA OLIVIERI – Irmã Tormento (da Ordem das Pecadoras Redimidas) / Esmeralda (cigana)
DIANA BURLE – cliente de Jacques Leclair
DORIVAL CARPER – Ed Silveira (colunista de moda, amigo de Suzana e Stela)
DRICA MORAIS – Teresa Batalha (fisioterapeuta de Pedro, ex-integrante da banda Boletim de Ocorrência, de Jaqueline)
DUARDO DUSSEK como ele mesmo
DUDU CURY – Evandro (irmão de Julinho)
EDUARDO MAGALHÃES – Ricardinho (amigo e comparsa de Clotilde)
ÉLIDA L´ASTORINA – cliente de Jacques Leclair
ELLEN ROCHE como ela mesma
ETTORE ZUIM – padre no casamento de Camila e Edgar
EVA TODOR – Kiki Blanche (cliente de Jacques Leclair)
FÁBIO ASSUNÇÃO – Fernando Flores (autor de novelas que Suzana conhece no último capítulo)
FÁBIO BIANCHINI – Ramiro (colega de trabalho de Gino)
FÁBIO GUARÁ – Ciro (trabalha no boteco da Vila Gitta)
FELIPPE LUHAN – Fabinho (amigo de Luti na faculdade)
FERNANDO VERÍSSIMO – Raí (cabeleireiro em Belo Horizonte)
FLÁVIA ALESSANDRA como ela mesma
FRANCISCO FORTES – Goiaba (ajuda Armandinho a raptar Desirée) 
GABRIELA SCARCEZ – Madame Tomazié
GIORDANA FORTI – Irmã Martírio (da Ordem das Pecadoras Redimidas)
GISELE FRAGA – Suelen Machado (mulher que faz um escândalo no casamento de Desirée usando o mesmo vestido feito por Valentim para Luiza Mariani)
GOTTSCHA – Madame Ferguson (cliente de Victor Valentim)
GUSTAVO LEÃO – Osmar Sampaio (filho de Gustavo e Bruna, namorado de Julinho, morre no início)
GUSTAVO OTONI – padre no casamento de Pedro e Gabriela
HUGO GRATIVOL – Zé Carlos (porteiro do prédio dos Spina, contratado por Mabi para se passar por admirador secreto de Valquíria)
HUGO RESENDE – Biscoito (morador da vila chamado para armações no decorrer da novela)
ISABEL WILKER – Graziela (modelo)
KÁTIA D´ANGELO – cliente de Jacques Leclair
JAIME LEIBOVITCH – médico de Gustavo
JÉSSICA ALVES – Cecília (jovem)
JORGE FERNANDO como ele mesmo
JÚLIO LEVY – Aragão (do conselho administrativo da Moda Brasil)
KAKÁ SANTANA – Claudinei
LARISSA LAZZARETTI – Tainá (modelo que dividiu apartamento com Desirée e Amanda)
LEONARDO NETTO – delegado quando Ari foi preso denunciado por Suzana
LINN JARDYM – Lívia (modelo que dividiu apartamento com Desirée e Amanda)
LUCIANO VIANNA – capanga que invade o convento para atrapalhar o desfile de Jaqueline
LUI MENDES – candidato a pai de Thaísa
LUIZA BRUNET como ela mesma
LUIZA MARIANI como ela mesma (cliente de Victor Valentim)
MARA CARVALHO – cliente de Jacques Leclair
MARIA CRISTINA GATTI – Madame Iglesias (cliente de Victor Valentim
MARIA REGINA – Irmã Suplício (da Ordem das Pecadoras Redimidas)
MARIA ZILDA – Gigi (Gildete Malta, cliente de Jacques Leclair)
MARÍLIA PÊRA – Rafaela Alvaray
MÁRIO GUTTO – Manjubinha
MÁRIO HERMETO – Argeu
MICAELA GÓES – Zilda
MONALISA GOMES – Yasmine (modelo que dividiu apartamento com Desirée e Amanda)
MONIQUE FRANCO – Natasha Bangkok (amante de Orlando Bianchi)
MONIQUE LAFOND – cliente de Jacques Leclair
NUNO LEAL MAIA – Professor Cassiano (terapeuta olístico) / Victor Valentim (pai de André Spina)
OTÁVIO REIS – Rony Pear (estilista pretensioso)
PAULO GOULART – Orlando Biachi (marido de Rebeca, morre no início)
PAULO VESPÚCIO – Matraca (morador da vila chamado para armações no decorrer da novela)
PRETA GIL como ela mesma (cliente de Victor Valentim)
RENATO LOBO – Dr. Dácio Ricca
RITA LEE como ela mesma
RODRIGO CURY – Cadu (amigo de Jorgito)
RODRIGO LOMBARDI – representante da Strun, a grife de Rony Pear e Help que ganha o concurso no último capítulo
RODRIGO SERRANO – Alfredão (segurança da Lugar Models)
RÔMULO MEDEIROS – Evandro (motorista dos Sampaio)
ROSAMARYA COLIN – Irmã Calvário (da Ordem das Pecadoras Redimidas)
ROSANA GARCIA – Solange (ex-beata, pretendente de Thales)
SÉRGIO MONTE – Everaldo
SIDNEY SAMPAIO – Érico (irmão de Isabel)
SILVIO POZATTO – Toninho (colega de trabalho de Gino)
SOPHIA RAIA – Laura K (Laurita, menina blogueira que surge para concorrer com Beatrice M)
SHERON MENEZES como ela mesma
STELLA MIRANDA – Madame Latiffa (cliente de Jacques Leclair)
SURA BERDITCHEWSKY – cliente de Jacques Leclair
TESSY CALLADO – cliente de Jacques Leclair
THAÍS PORTINHO – cliente de Jacques Leclair
THAMIRIS FLOZAKE – Vanessa (modelo)
THEREZA MASCARENHAS – cliente de Jacques Leclair
TUNA DWEK – Sueli Pedrosa (apresentadora do programa sensacionalista de TV)
VANESSA GOULART – Júlia (jovem)
VERA GIMENEZ – cliente de Jacques Leclair
VERA ZIMERMANN – “divina” Magda (da Venturini Designers, tentou firmar uma parceria com os estilistas)
WALTER BREDA – Coronel Gastãozinho Malta (marido de Gigi)
XUXA LOPES – Madame Macieira (cliente de Jacques Leclair)
XUXA MENEGHEL como ela mesma
ZAIRA ZAMBELLI – Madame Carneiro (cliente de Jacques Leclair)
e o bebê JOÃO PEDRO BIGGI – Paulinho (filho de Marcela e Renato)

Exibição : 19 de Julho de 2010 à 18 de Março de  2011
Capítulos : 209


Fonte :
Texto : Evaldiano de Sousa
Pesquisa : teledramaturgia.com , memóriaglobo.com  

       



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

Perdemos Lolita Rodrigues!

Um dos símbolos da televisão no Brasil           A Atriz e 94 anos , nos deixou na madrugada deste domingo. De acordo com o portal de notícias G1 , a morte da artista fora registrada às 4h30. Lolita Rodrigues   residia   desde 2015 em João Pessoa,   com a filha, Sílvia Rodrigues .         Considerada um dos símbolos da televisão   no Brasil Em 1950, LolitaRodrigues substituiu Hebe Camargo , sua amiga de longa data, cantando o hino da televisão no Brasil. Filha de imigrantes espanhóis, Lolita cresceu ouvindo seu familiares cantando músicas espanholas. Em 1939, iniciou sua carreira de cantora, e aos 10 anos participou de programas nas rádios na Record, Cultura e Tupi. No decorrer dos anos ela ganhou dois Troféus Roquette Pinto de melhor cantora internacional. Depois de consagrar-se como cantora, Lolita começou a apresentar programas, e em 1952 quando conheceu aquele que seria seu marido, Airton Rodrigues, ganhou projeção na televisão nacional ao apresentar ao lado dele, os histó

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Rapidinhas e10blog - 06.01.2024

“A Viagem” 30 anos / Helena Ranaldi de Volta às Novelas / Repentistas de “ Mar  do Sertão ”   estarão em “ No Rancho Fundo ”   1 –   “ A Viagem ” 30 anos   - O Viva   vai comemorar os 30 anos de estreia de A Viagem ( 1994), com a quinta reprise da trama. O Canal pretende trazer a novela de volta    em meados de abril, exatamente quando a trama ficaria trintona, substituindo   a reprise de Histórias de Amor . Além da reprise da novela,   o Viva vai produzir um programa com a reunião entre alguns nomes do elenco   para falar   sobre a novela. Nomes como Christiane Torloni, Lucinha Lins, Maurício Mattar e Guilherme Fontes já estão confirmados.   2 – Helena Ranaldi de Volta às Novelas – Longe da tv e novelas desde 2014, quando   participou da novela Em Família, do ManoelCarlos , Helena pode voltar ás   novelas ainda este ano, na trama de Mania de Você , do autor João Emanuel Carneiro , que deve substituir Renascer no horário nobre da Globo . O Autor e direção da Globo

“Gina” – Primeira novela com Christiane Torloni como protagonista, entra nesta segunda na Globoplay pelo Projeto Fragmentos

          Gina , a trama  escrita por  Rubens Edwal Filho,  baseado no romance homônimo de  Maria José Dupré  (Mesma autora de  Éramos Seis ), e que trouxe  Crhistiane Torloni  com sua primeira protagonista oficial, entra nesta segunda   (15.04) na plataforma da Globoplay pelo Projeto Fragmentos com oito capítulos salvos nos arquivos da Globo .           A novela     foi uma das mais frágeis apresentadas no horário das seis. O romance não tinha base para uma história diária. Assim,    Rubens    teve que rebolar para sustentar os 90 capítulos da trama.    Porém, segundo a imprensa da    época o que mais prejudicara a boa recepção da novela    foi o envelhecimento dos jovens atores que contracenavam com profissionais da mesma idade – Imaginem a situação –  Louise Cardoso  era filha de  Crhistiane Torloni  – a atriz na vida real    é 2 anos mais velha que a Torloni; e também    Tetê Pritzl , filha dos personagens do  Diogo Vilela  e  Fátima Freire .           O Recurso foi preciso

“Elas por Elas” termina mostrando novos entrechos, porém foi mais um remake que não fez jus ao original

        Depois de meses de uma baixa audiência, reviravoltas, novas histórias e entrechos que não despertaram interesse praticamente até a metade da trama, o remake de Elas por Elas , da dupla Thereza Falcão e Alessandra Marson , chegou ao fim nesta   sexta (12.04).         Sem muito   alarde ou grandes revelações , o remake que contou histórias que a original do CassianoGabus Mendes deixou passar, apresentou um último capítulo simples com o de praxe- casamentos, finais felizes dos casais, nascimento dos bebês e castigo para os vilões.          Aliás sobre vilões , preciso falar da Isabel Teixeira , que na pele da Helena, foi sem dúvidas o grande destaque   entre as 7 amigas – Era uma vilã muito over claro, mas teve um final muito bonito   - O Desiquilíbrio mental, mostrando que ela   foi mais vítima do que causadora dentro da novela,   foi um dos bons entrechos. Ela não tinha como faltar   naquela cena final do reencontro das amigas, novamente, anos depois.         No elenco v

Meus Personagens Favoritos do Rodrigo Simas

O José Venâncio de “ Renascer ”         Ele vem roubando elogios como um dos filhos do   Sr. José Inocêncio ( Marcos Palmeira ) no remake de Renascer , do Bruno Luperi , e na pele do Josê   Venâncio, vem mostrando a maturidade do seu trabalho em cenas complexas, chegando   a um novo patamar em sua carreira.         Rodrigo Simas, é filho do famoso capoeirista e ator Beto Simas, que fez muito sucesso nas novelas nos anos 90, quem lembra dele na abertura de Quatro por Quatro (1994)?         Rodrigo nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas   viveu durante nove anos aos na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos, quando sua família se mudou.         Em 2007, de volta ao Brasil, entrou para o mundo do teatro aos 15 anos,   na peça Greasse . No teatro já participou de peças como Mamma   Mia e Os Melhores Anos de Nossas Vidas ,   e em 2009 interpretou o Beto Bala, na peça Capitães de Areia , adaptação da obra homônima de Jorge Amado .         Na tv a estreia foi no mesmo ano de 2

Feliz 2024!!

  Veja Também: Feliz Ano Novo Fonte: Texto : Evaldiano de Sousa

“No Rancho Fundo” traz de volta ao horário das seis o romance e humor regional mesclado com temas importantes

        A nova novela das seis No Rancho Fundo , do Mário Teixeira , já mostrou que é muito mais do que uma continuação de Mar do Sertão . Nesses 3 primeiros capítulos a novela mostrou que   vai falar de termas pertinentes com muito humor e romance regional, que é sempre bem vindo no horário.         Inspirado livremente na peça A Capital Federal , de   autoria   do Artur    Azevedo , a trama   apresentou   paisagens belíssimas, com uma direção de   tirar o fôlego, do Allan Fiterman , com destaque para as cenas do garimpo onde já brilhou de cara, como já era de se esperar   Andrea Beltrão , como   Zefa, a matriarca da família Leonel,   Muito bom ver uma atriz do nível dela em cena totalmente já dona do texto da sua personagem.         Conhecemos um pouco da família protagonista,   além de deixar explícito a força das mulheres dessa   família para sobreviver em um ambiente tão hostil , fomos apresentados   o bom humor de   tirar sarro dos homens que parece não estarem muito a fi