Pular para o conteúdo principal

Enquete e10blog

10 Personagens que são a alma de “Totalmente Demais”


        A novela Totalmente Demais inegavelmente é um dos maiores sucessos dos últimos anos. A trama revitalizou o horário das sete  e até mudou o padrão globo ,  que pela primeira vez vai apresentar um último capítulo de novela em uma segunda –feira. A emissora não queria que o feriadão de Corpus Christi  fosse responsável por seu público perder  o final da trama. 
        O história  já vista em várias outras tramas , porém contado de uma maneira ímpar  foi o grande trunfo de Totalmente Demais, assim como o seu elenco, que soube como poucas vezes visto em uma trama, se transformar e se adequar o que o personagem pedia a cada fase  da novela.
         No post   vou reverenciar 10 personagens que foram a alma de Totalmente Demais, e deram um novo fôlego a carreira de seus intérpretes:

A Eliza da Marina Ruy Barbosa

        Marina Ruy Barbosa pode ser analisada  como  antes e depois de Totalmente Demais. Nem a “Sweet Child”  Maria Ísis de Império, novela do Aguinaldo Silva, com o seu comendador e tudo foi páreo para a menina de rua que se transformou em modelo. A Eliza é um divisor de águas na carreira da  Marina Ruy Barbosa dando o status de grande atriz que ainda lhe faltava. A atriz foi fiel  se entregando a falta de vaidade  da fase menina de rua da personagem, e pela primeira vez a crítica se rendeu  ao talento da atriz.  Independentemente de cabelo, figurino ou qualquer outro adereço,  prevaleceu o trabalho e o talento.

O Artur do Fábio Assumpção

        O Fábio Assumpção dispensa apresentações. O Ator que tinha voltado a brilhar na tv depois de ingressar nas duas últimas temporadas de Tapas e Beijos, entrou na trama do Paulo Halm e Rosanne Svartmann , tão logo finalizou o seriado. Muita gente não apostava nele como galã, ainda mais competindo com a jovialidade do Felipe Simas. Porém mesmo todo “quebrado” e bombardeado  com notinhas que falavam de problemas que o ator causava na produção da trama, O Arthur conquistou o público e brigou  até o último capítulo pelo amor da Eliza, a mulher que lhe transformara em um homem de verdade. Até a finalização desse post ainda não sei com que a Elisa terminou, mas minha torcida é por #Arliza.

A Carolina da Juliana Paes

        Desde o início da novela ficou claro que a Carolina da Juliana Paes não seria uma vilã como as outras. Sabe aquele tipo de vilã que adoramos odiar? A Carolina foi assim. Embora os autores tenham ensaiados várias vezes transformá-la na grande vila da trama, o carisma da Juliana não deixou. Na reta final ela se arrependeu, ganhou a redenção, o filho que tanto almejava e pelo andar da carruagem vai ser feliz ao lado do Arthur (Fábio Assumpção). Muito criticada inicialmente pelo caricaturismo exagerado empregado na personagem, a Juliana Paes foi aos poucos podando a Carolina,  que  sem dúvidas é mais uma grande personagem para sua carreira.

O Jonatas do Felipe Simas

        Felipe Simas é o maior destaque e revelação de Totalmente Demais. O Ator que ganhou notoriedade com o personagem Cobra , o co-antagonista da temporada passada de Malhação,  mesmo com  pouquíssima bagagem ,  segurou o Jonatas com unhas e dentes  e encarou  seu primeiro protagonista. O personagem era uma linha de mão dupla. Poderia ser o grande personagem do ator ou o último, caso o Felipe não tivesse talento para interpretá-lo. Vocês lembram do ocorrido como o Ricardo Macchi em Explode Coração (1995)? Mas tal qual o Cigano Igor, ele foi jogado aos leões, com a diferença de que o talento sempre prevalece. O Jonatas cativou o público, e surpreendeu o teleslespectador com o talento nato do Simas, já totalmente desvencilhado  do Cobra de Malhação.

A Lili da Viviane Pasmanter

        Outra personagem de Totalmente Demais que  passou por grandes transformações no decorrer da trama foi a Lili, vivida pela Viviana Pasmanter.  Inicialmente uma mulher reprimida pela perda da filha, Lili desabrochou pro amor quando descobriu a farsa que era seu casamento com Germano  (Humberto Martins),  voltou a sonhar nos braços do Rafael (Daniel Rocha) , e depois de perder a filha pela segunda vez, resolve dar uma segunda chance a Germano e dois selam seu amor com um filho. Acho a Lili uma das personagens mais críveis da trama, e a Viviane Pasmanter foi impecável na composição da personagem sob medida.

A Cassandra da Juliana Paiva


        Uma personagem totalmente sem noção! É Claro que eu estou falando da Cassandra, magistralmente vivida pela Juliana Paiva. Esse tipo de personagem parece cair como uma luva para a atriz. A Cassandra tem muito da Fatinha , que a atriz viveu na novela teen Malhação. Inicialmente era a principal rival da Eliza (Marina Ruy Barbosa) na fase do concurso, mas as vilanias sempre tão hilárias e atrapalhadas conquistaram o público. O Sucesso da personagem rendeu a Juliana Paiva, o protagonismo do seriado especial que a Globo criou para apresentar no Globo Play intitulado de  “Totalmente sem Noção Demais!”.

O Max do Pablo Sanábio

        Os personagens gays e afetados sempre andam numa linha tênue entre o real e o caricato. O Pablo Sanábio conseguiu delinear muito bem o caminho do adoravelmente inesquecível Max. Sempre alegre e com uma palavra de apoio, ele foi o ombro amigo de muitos personagens da trama e ainda foi usado numa campanha social contra a homofobia.  Agora é torcer para que ele   se dê bem,  amorosamente falando,  no final da novela.

A Leila da Carla Sale

        A Carla Sale apareceu totalmente repaginada na trama de Totalmente Demais. Ela tinha acabado de fazer a garota de programa Helô, na trama de Babilônia do Gilberto Braga. A Leila é uma ativista e feminista, mas o perfil da personagem não ficou preso a essa condição, o que poderia nos apresentar uma Leila chata e monótona. Pelo contrário, ela  mesmo com um visual descuidado  tinha uma pegada sexy  e acabou se transformando em uma das pontas do triângulo amoroso formado por Jonatas e Elisa. Na reta final a jornalista ganhou como prêmio o romance com o fotógrafo Rafael (Daniel Rocha), que tinha tudo que ela mas menosprezava nos homens. Os opostos literalmente se atraíram e acabaram formando um bela casal para finalizar a trama.

A Estelinha da Glória Menezes


        Uma novela com a Glória Menezes em seu elenco deixa de ser uma novela e se transforma em um espetáculo. E foi exatamente o que ocorreu com Totalmente Demais com a entrada da irresistível Estelinha na trama. A Glória foi tão magistral que deu uma boa revitalizada no núcleo do Arthur (Fábio Assumpção) e em pouco tempo ficou impossível imaginar a trama sem seu charme.

A Jojô da Giovanna Rispoli 

        A Giovanna Rispoli já havia chamado atenção quando deu vida a Shirley na primeira fase de Em Família (2014)  e a peste Cláudia de Boogie Oogie (2014) , mas a Jojô sem dúvidas foi  sua prova de fogo. A menina que iniciou a trama muito revoltada com os pais, acabou se apegando a  Elisa (Marina Ruy Barbosa) como uma irmã mais velha e começou a abrir seu  coração. A Atriz que eu nem considero mais mirim, afinal brilhou de igual pra igual com grandes nomes como Glória Menezes, Reginaldo Faria e Fábio Assumpção, foi impecável na composição da personagem que fazia a passagem da vida infantil para adolescência no decorrer da novela. Nesta reta final a Jojô ainda enfrenta uma nova fase: O primeiro amor!

Fonte:
Texto : Evaldiano de Sousa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas - 13.02.2024

Globo quer  reprises de novelas icônicas em 2025  para  comemorar os 60 anos da emissora         A Globo pretende reprisar novelas icônicas em   2025 para comemorar os   60 anos da emissora.         Títulos como   Avenida Brasil (2012) e Senhora do Destino (2004) deve entrar   no    Vale a Pena Ver de   Novo e , Roque Santeiro ( 1985) e   Alma Gêmea (2005) no horário   especial de reprises   a tarde.   Veja Também: Melhor reprise no ar  Joao Carlos Barroso Marly Bueno  Uma Saudade  Leonardo Villar  Eloisa Mafalda  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa

Tributo Laura Cardoso

                  Pioneira da televisão no Brasil, Laura Cardoso foi a estrela do   Documentário Tributo desta   semana, exibido nesta sexta   (26.04), mas uma das grandes homenagens da Globo e Globoplay aqueles que fizeram   a história da nossa tv.         Laura Cardoso    atuou em  teleteatros, séries e novelas  desde a década de 50, lapidando o gênero. É uma das profissionais mais atuantes com  inúmeros prêmios ao longos desses mais de 74  anos de carreira.         O Tributo nos mostrou   uma Laura Cardoso serena e pronta para novos trabalhos, e isso   conforta meu coração. Foi uma homenagem merecida e muito importante   para dar a atriz o status de grande profissional que ela sabe é, mas que muitos precisam   ver assim documentado para não esquecer. Veja Também: Laura Cardoso  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa        

“Tributo Lima Duarte”

           Não tem com não se emocionar com o tributo ao Lima Duarte , um artista que   tem a trajetória entrelaçada com a história da Tv. “ Tributo ”,   projeto da Globoplay que vai homenagear grandes nomes que ajudaram a consolidar a história da tv, teatro e cinema nacional,       começou a ser apresentado   a   partir desta sexta -feira   (19.04), na Globo   com o documentário em homenagem ao Lima Duarte .   O Documentário apresentou além dos clássicos personagens imortalizados pelo ator – Como Zeca Diabo de O Bem Amado (1972), Senhorzinho Malta de Roque Santeiro (1985), O Sassa Mutema de O Salvador da Pátria   (1989), Murilo Pontes   em Pedra sobre Pedra (1992) entre outros,     cenas e momentos inéditos, nunca ainda apresentados na Tv.   Muito bom ver uma homenagem desse tipo   feita ainda com o   homenageado em   vida, o que é mais importante. Em tempos em que os artistas veteranos estão sendo cada vez mais descartados, o “ Tributo ”   é um registro mais que necessári

“Renascer” – Remake

        O Remake de Renascer ,   próxima trama das nove da Globo ,   baseada na obra prima original do Benedito Ruy Barbosa , exibida em 1993, já está   a todo vapor com as chamadas pipocando na   tela.         Já é a novela mais aguardada, principalmente por ser    uma espécie de repeteco de Pantanal –   que tal qual a trama é,     escrita por Bruno Luperi em cima de um texto do seu avô.         Pelas primeiras chamadas, parece que o autor e direção vão seguir a mesma   linha de Pantanal ,   apesar das atualizações devidas   nessa diferença de mais de 30 anos, vai seguir com   o mesmo roteiro   da original,   para mexer ainda mais   com   nossa memória afetiva.         Vejam alguns dos   teasers já lançados pela Globo :   Veja Também: Renascer  Fonte: Texto: Evaldiano de Sousa Vídeos: You Tube  

Rapidinhas – 16.03.2024

Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ” Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro “Mulheres de Areia” Déborah Bloch de Volta em “ No Rancho Fundo ”         Muito boa a volta repaginada da Deodora, personagem que a DéborahBloch viveu em Mar do Sertão , na próxima novela das seis, No Rancho Fundo , que é uma espécie de continuação da trama. Depois de perder o filho, como vimos no final de Mar do Sertão , Deodora deixa Canta   Pedra   e chega a nova trama como sócia de um bordel na cidade.   Atriz   de   muito recursos,   é sempre muito    bom vê-la em cena, seja no drama ou na   comédia.   Murilo Benício e Adriana Esteves de volta em uma novela do João Emanuel Carneiro         Murilo Benício e Adriana Esteves que imortalizaram Tufão e Carminha em Avenida Brasil (2012), acertaram a participação em Mania de Você , a nova trama das nove que substituirá Renascer , também escrita pelo JoãoEmanuel Carneiro. Murilo viverá o gr

Tributo “Manoel Carlos”

          O Documentário Tributo já virou o melhor programa na tv das sextas a noite. Nesta sexta foi a vez do rei das Helena´s, o mais conhecido morador do Leblon no Rio, o   dramaturgo ManoelCarlos , nosso eterno Maneco.           A Veiculação na tv aberta   do documentário foi além   de tudo, um   afogo em nossos corações, nesta semana em que a atriz e filha do autor   divulgou sobre   a   doença do pai, foi bom demais rever   fragmentos das maravilhosas obras desse autor que sabe como ninguém escrever   e desenvolver   um texto em teledramaturgia com uma delicadeza e perícia de poucos.         Como imaginar   viver em um mundo sem ter conhecido as Helena´s do Maneco, ou a Eduarda ( GabrielaDuarte) e a Laura   ( Viviane Pasmanter ) de Por Amor (1997); a Paula ( Carolina Ferraz ) e   a Sheila   ( Lília Cabral)   de História de   Amor (1995), o Quinzinho e João Victor (Tony Ramos ) de BailaComigo (1981); A Íris    ( Déborah Secco ) e a   Capitu ( Giovanna Antonelli)   de

No Tema e Na Trilha da Madonna

            Madonna , cantora, dançarina, compositora, atriz, produtora musical e cinematográfica  e um misto de mito com musa do cenário musical mundial.         A Cantora é considerada o maior nome da música de todos os tempos  tal qual Michael Jackson .         Com 300 milhões de disco vendidos  Madonna  é um fenômeno  nesses seus mais de 30 anos de carreira.         Nas novelas a cantora  só teve três músicas liberadas para trilhas de novelas. Foram  poucas,  mas que   marcaram as trilhas para sempre.                  Vambora nessa viagem inesquecível com a deusa Madonna . Everybody ( Final Feliz – 1983)         “ Everydody ” foi o primeiro grande sucesso da Madonna logo em seu primeiro disco. A Globo não perdeu tempo e incluiu a música na trilha internacional da novela Final Feliz, da autora Ivani Ribeiro , e claro a trilha vendeu feito água e com certeza a inclusão da música ajudou muito nessa vendagem. Papa, Don´t Preach ( Hiperte

Meus Personagens Favoritos da Juliana Paiva

A Electra Mancini de “ Família é Tudo ”         Não sabemos se ela é vilã ou mocinha ainda de Família é Tudo, a novela das sete   do Daniel Ortiz , mas o certo   é que Juliana Paiva   está a frente de   mais uma protagonista em sua carreira mostrando que    é uma dos nomes fortes da sua geração, e não a toa já merecia uma homenagem aqui há tempos.         Nascida no Rio de Janeiro, Juliana Paiva começou sua carreira nas artes,   no teatro   amador   em Fortaleza – CE , quando seu pai foi transferido de trabalho.         Seu   primeiro trabalho televisivo   já foi na Rede Globo , numa participação na novela   Viver a Vida , em   2009, do Manoel Carlos , e ainda no mesmo ano viveu a personagem Beth em Cama de Gato , da Dupla ThelmaGuedes e Duca Rachid .           Sua beleza, carisma e muito   talento logo foram   percebidos e,   a cada novo personagem ganhava   a empatia do público e boas críticas da imprensa. Em 2010, quando interpretou a Val no remake de Ti Ti Ti , da Maria

Uma Saudade - Elias Gleiser (1934 / 2015)

O Sr. Manel de “ Direito de Amar ”   e o   Frei José   de “ Sinha Moça ” ambas em reprise no Viva         Que saudades do nosso eterno   Bonachão! Elias Gleiser nos deixou há quase 10 anos, e cada nova trama   com a participação   dele que volta em reprise não tem como não se emocionar com   sua interpretação e quase incorporação do personagem.         Atualmente ele pode ser visto em 2 reprises   do Canal Viva - O Sr. Manel em Direito de Amar (1986)   e o   Frei José   de Sinhá Moça (2006).             O Ator tem um currículo recheado por mais de 50 personagens  em novelas minisséries e especiais, e os tipos bonachões sempre foram a característica principal de muito deles, assim com os    avôs de sangue ou postiços em várias novelas.               Tenho ótimas    lembranças do ator  em personagens que marcaram minha infância como  o Pedrão de Livre para Voar (1984),   o Donato Orsini de  Fera Radical  (1988) ambas     do  Walther Negrão ; O Jairo de  Tieta   (1989) do  Agu

Remake de “Pecado Capital” entra para a Globoplay nesta segunda

          Remake da clássica novela da Janete Clair , Pecado Capital (1998), reescrito pela Glória   Perez, entra a partir desta segunda (06.05), para a Globoplay pelo projeto   Resgate .         Protagonizada por Francisco Cuoco , Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz, o remake não atingiu nem de   longe o êxito da sua original, e até então nunca foi reprisada.         Relembre a trama: Motorista de táxi, José Carlos Moreno, o Carlão   (Eduardo Moscovis), noivo da bela operária Lucinha(Carolina Ferraz), se vê diante de um dilema ético ao deparar com o dinheiro de um assalto que fora esquecido em uma mala em seu carro. A princípio, ele guarda o dinheiro, mas não resiste em usá-lo quando o pai, Raimundo (Roberto Bomfim), tem seus problemas de saúde agravados. Movido pela ambição, Carlão acaba se apossando da fortuna: abre sua própria frota de táxis e ascende socialmente. A ascensão social de Carlão acompanha o fim de sua relação com Lucinha, que, contra a vontade dele, torno